Programa Extra-Classe destaca a trajetória de Nilma Lino Gomes

06-03 NILMA LINO.Still001

No Extra-Classe desta semana, uma edição especial dedicada às reflexões de Nilma Lino Gomes. Com uma trajetória dedicada à educação e à promoção da igualdade étnico-racial, atualmente é professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais. Ex-ministra durante o governo de Dilma Rousseff, a pedagoga se tornou, em 2013, a primeira mulher negra do país a comandar uma universidade pública federal. Durante dois anos, ela exerceu o cargo de reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afra-Brasileira.

No programa, Nilma reflete sobre sua trajetória aliada à conjuntura política, aos desafios da educação e sobre a luta cotidiana contra o racismo.

O Programa Extra-Classe vai ao neste sábado, 24/3, às 9h, na Rede Minas de Televisão. Reprise na próxima terça, 27/3, às 13h30. Não perca!