Notícias

Programa Extra-Classe reprisa edição sobre juventude

juventide_site
Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

O Extra-Classe desta semana reprisa um programa que foi dedicado às reflexões sobre a juventude. O que é ser jovem? A juventude pode mudar os rumos do mundo? Qual é a importância da participação política entre os jovens?

Seja na luta pela liberdade ou contra todas as formas de discriminação, em todos os momentos marcantes da história mundial, a juventude teve papel decisivo. Atualmente, com a internet, multiplicam-se as ferramentas de mobilização social e, mais uma vez, o poder da mudança está com as novas gerações. Eles são cada vez mais ativos na sociedade.

A juventude é uma fase da vida em que as escolhas e opiniões nem sempre são bem aceitas pelos outros. Seja em casa, escola ou trabalho, os jovens querem ser ouvidos e têm muito a dizer. Mas, o que pensa essa parcela da população que hoje é de 51 milhões de brasileiros?

O Quadro Movimento é inédito e traz o debate sobre a reforma trabalhista, que foi realizado no Sinpro Minas, em parceria com o Dieese e centrais sindicais. Além de abordar o que representa o “negociado sobre o legislado”, um dos retrocessos da reforma, o Quadro Movimento também aborda como a reforma impacta diretamente o trabalhador(a) docente. 

O Extra-Classe vai ao ar neste sábado, 19/8, às 10h, na Rede Minas. Reprise na próxima terça, 22/9, às 13h30.

Comentários (0)

Deixe um comentário