Notícias

Programação de maio do Cineclube

cineclube-maio-725x390px
Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-
PROGRAMAÇÃO MAIO 2017 – TERÇAS – 19 HORAS
Cineclube Joaquim Pedro de Andrade
Rua Tupinambás, 179 – 14º – centro – 3115 3000
Dia 9 – O Sal da Terra
Direção: Herbert J. Biberman – EUA/1953 – 1h34min.
Mineiros de origem mexicana entram em greve no Novo México e reivindicam os mesmos direitos que os trabalhadores norte-americanos, além de mais segurança e respeito. Lideradas por Esperanza Quintero, as esposas dos grevistas se envolvem nos protestos, o que faz com que os homens passem a olhá-las com outros olhos.
Dia 16 – Intimidade
Direção: Patrice Chéreau – Drama – Suíça/2001 – 2h.
Jay e Claire vivem uma relação passional e se encontram todas as tardes de quarta-feira por um único motivo: sexo. O casal segue um ritual, fazem amor e partem sem dizer uma palavra. Sempre se sentem embaraçados, mas nada têm a dizer um ao outro e nada sabem sobre suas vidas. Um dia, Jay decide conhecer melhor sua parceira.
Dia 23 – Raquel Raquel
Direção: Paul Newman – EUA/1968  – 1h41min
Raquel, professora de 35 anos, solteira e “virgem”, vive com a mãe viúva na mesma casa em que nasceu. Ela reprime suas emoções e não tem coragem para mudar sua vida. Mas tudo isso muda quando um conhecido de infância retorna à cidade.
Dia 30 – O Oitavo dia 
Direção: Jaco Van Dormael – Comédia dramática – Bélgica/1996 – 2h.
Harry, empresário estressado, trabalha no departamento comercial de um banco belga e foi abandonado por sua esposa e filhas. Deprimido, se dedica ao trabalho durante os 7 dias da semana. Até que decide vagar pelas estradas da França, sem rumo definido. Após quase atropelar Georges, que sofre de síndrome de Down, Harry decide levá-lo para casa mas não consegue se desvencilhar dele.

Comentários (0)

Deixe um comentário