Quem apoia o financiamento privado defende a corrupção

reforma-725x390

Está prevista para esta semana a votação, no Plenário da Câmara dos Deputados, do destaque sobre a emenda constitucional que dispõe sobre o financiamento eleitoral feito por empresas. Neste momento, é crucial a participação e mobilização de todos e todas, a fim de mostrar aos deputados e deputadas que a sociedade não concorda com a tentativa de tornar constitucional o financiamento empresarial de campanhas.

O financiamento empresarial de campanhas eleitorais é uma grande fonte de corrupção no Brasil. Mesmo com cerca de 80% dos brasileiros sendo contra, a Câmara dos Deputados aprovou, em primeiro turno, o financiamento de empresas para partidos políticos com o objetivo de legalizar a corrupção. Pressione os deputados a se posicionarem contra a proposta a ser votada em segundo turno. Saiba quais deputados mineiros votaram a favor do financiamento de empresas. cartaz-reforma-politica-web

Enviem a mensagem elaborada pela Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas aos parlamentares e solicitem a eles a votação favorável ao destaque que impede a constitucionalização do financiamento de campanhas eleitorais por empresas.

Baixe aqui a carta da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas
Lista dos deputados que votaram a favor do financiamento empresarial de campanhas