Regional de Pouso Alegre recebe visita de alunos da Unifei

20 de novembro de 2018

A regional do Sinpro Minas em Pouso Alegre recebeu, nessa segunda-feira (19), a visita de estudantes do curso de licenciatura em Química da Universidade Federal de Itajubá (Unifei). Eles foram recebidos pelo diretor do sindicato Pitágoras Fernandes, que apresentou a história da entidade e falou sobre questões organizacionais e desafios da carreira docente diante da atual conjuntura do país.

Também foram exibidos vídeos institucionais e do programa de TV do Sinpro Minas, o Extra-Classe, com informações acerca das atividades políticas do sindicato e as ações em defesa da categoria. “Tivemos um produtivo debate posterior, no qual os alunos tiraram dúvidas sobre o cotidiano profissional, os direitos dos professores e os vários desafios enfrentados pelos docentes. É muito bom receber esses futuros colegas de trabalho, que se mostram empenhados em lutar pela valorização da profissão e pela qualidade da educação”, afirmou Pitágoras Fernandes.

Todos os anos, a regional do Sinpro Minas em Pouso Alegre recebe a visita de alunos de licenciatura da Unifei, como parte do programa de conclusão de curso. O objetivo é repassar aos formandos informações sobre o funcionamento do sindicato e de seus serviços, bem como discutir os principais problemas que os professores enfrentam ao longo da carreira. O professor da Universidade Evandro Rozentalski agradeceu a recepção e reiterou a continuidade do programa de visitas, ressaltando que este evento já faz parte da programação de encerramento do curso de licenciatura da instituição de ensino.

“É muito importante que os futuros professores conheçam de perto a entidade que os representará e os desafios que enfrentarão no exercício da docência. É fundamental que eles estejam em sintonia com as lutas do sindicato por uma educação inclusiva e de qualidade e pela construção de uma sociedade justa, fraterna, solidária e igualitária”, destacou o diretor do Sinpro Minas.