Notícias

Regional de Varginha participa de evento dedicado às mulheres

18 de março de 2019

A regional do Sinpro Minas em Varginha participou, nesse sábado (16/3), de projeto realizado na cidade com o objetivo de despertar o interesse da população pela prática de atividades físicas e por cuidados com a saúde e o bem-estar emocional.

Idealizado por Flávio Henrique Pontes, professor de Educação Física da Semel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Varginha), o projeto Varginha mais saudável é realizado cerca de quatro vezes por ano.

O evento desse sábado, na Academia de Rua da Vila Paiva, recebeu o nome de Varginha mais saudável Mulher, com atividades específicas para as mulheres, como uma das programações do calendário de março, organizado por mais de trinta instituições em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

De acordo com o professor Flávio Henrique Pontes, foram mais de 40 atividades oferecidas gratuitamente à população: “Tivemos atrações para todas as idades, desde crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, levando atividade física, saúde, lazer e orientacões jurídicas e trabalhistas para as mulheres”.

Segundo a diretora do Sinpro Minas Mônica Cardoso, a inovação neste ano foi o ‘talk show’, que abordou diversos assuntos relacionados à mulher, além das oficinas especiais na área da saúde, cuidados com a beleza, amamentação, entre outras.

Integrantes do Conselho Municipal de Direitos da Mulher (CMDM), da Defensoria Pública, do Creas, da Comissão da Mulher Advogada da OAB e de outras entidades ofereceram às mulheres orientações jurídicas sobre variados temas, como questões trabalhistas, violência doméstica, feminícidio, além de como agir em situações de risco.

“O Sinpro Minas e a CTB fizeram uma abordagem sobre a atual reforma da Previdência e os impactos negativos para as trabalhadoras. Essa proposta do governo Bolsonaro retira direitos conquistados que aprofundam as desigualdades de gênero, ao aumentar a idade mínima para a aposentadoria das mulheres e trazer novas regras para a pensão, que causam prejuízos para todas elas. Vale ressaltar que essa proposta de reforma também desconsidera diversas questões socioculturais”, afirmou Mônica Cardoso.

Além disso, ocorreram na programação várias atividades físicas, como a corrida de 4km “Só delas” (organizada pelo Grupo Correr e Viver Bem), oficinas de saúde e beleza, oficinas de direito e psicologia.

O Varginha mais saudável Mulher começou às 8 da manhã, com a Banda do CDCA – Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, e terminou às 11h30, atendendo a mais de duas mil mulheres.

A organização do evento considerou um sucesso tanto pela adesão da população, quanto pela nova versão do evento, voltada para as mulheres e as novas parcerias.

Confira abaixo a galeria de imagens do evento.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha