Regional Uberaba lança campanha de solidariedade aos demitidos da CNEC

solidariedade-prof-cnec-725px

O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais, Sinpro Minas, lança a Campanha de solidariedade aos profissionais demitidos da CNEC – Campanha Nacional de Escolas da Comunidade, mantenedora do Colégio Dr. José Ferreira – “Zezão”, em Uberaba.

Eles estão passando por dificuldades de toda ordem, por terem sido demitidos sem justa causa e sem razoável justificativa, uma vez que o número de alunos não diminuiu, os valores das mensalidades escolares não foram reduzidos e as aulas continuam sendo executadas na modalidade a distância normalmente.

Os mais de 70 profissionais demitidos ainda não receberam seus acertos rescisórios e sofrem com desemprego e consequentemente outros problemas para a subsistência de suas famílias.

A luta do Sinpro Minas é para garantir a valorização profissional do docente e defender todos os seus direitos.

Mas, enquanto isso, os trabalhadores demitidos precisam comer, pagar contas de luz, água, comprar gás…

Sendo assim, iniciamos esta campanha solidária para arrecadar gêneros alimentícios, produtos de limpeza e de higiene pessoal para formação de cestas básicas que serão destinadas às famílias dos trabalhadores em questão.

Desde já, contamos com o apoio e agradecemos a solidariedade.

Os produtos devem ser entregues na sede do Sindicato em Uberaba até dia 12/06, de segunda a sexta feira, nos horários e endereço abaixo ou, se preferir, pode enviar e-mail para: uberaba@sinprominas.org.br ou enviar mensagem no WhatsApp (34)99996-5984, que agendaremos para buscar em sua casa.

SinproMinas – Rua Alfem Paixão, 105 – Mercês