Se o salário atrasar, professores da Finom vão parar

14 de fevereiro de 2014

Em assembleia realizada no dia 3 de fevereiro, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Paracatu, os professores da faculdade Finom discutiram sobre os constantes atrasos de salários pela instituição e decidiram manter a mobilização até que o pagamento seja regularizado.

Após a assembleia, o Sinpro Minas notificou a FINOM sobre a decisão dos professores de que a não ocorrência do pagamento dos salários até o quinto dia útil do mês subseqüente, conforme determina a Convenção Coletiva e a CLT, implicará em paralisação dos professores a partir do sexto dia útil, sem aviso prévio.

Participaram da assembleia os diretores do Sinpro Minas, Adelmo Rodrigues de Oliveira e Maria Célia Gonçalves, o assessor jurídico Cândido Antonio de Souza Filho e o agente sindical Carlos Baromeu Dias. O diretor Adelmo abriu a assembleia, informando que os pagamentos, apesar de atrasados, foram realizados nos dias 29 e 30 de janeiro, informou ainda que o sindicato vai desenvolver ações combinadas no campo político e jurídico.

Os professores e o Sinpro Minas contam com a compreensão dos alunos nessa luta que é de todos.