Notícias

Senado aprova projeto e pré-sal está mais perto de ser entregue a estrangeiros

petrobras-nao-ao-pls-131
Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

Foi aprovado nessa quarta-feira (24), no Senado, por 40 votos a 26, o substitutivo apresentado pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR) – resultado de acordo do PSDB com parte da bancada do PMDB e integrantes do governo – do Projeto de Lei do Senado (PLS) 131/2015, que prevê a revogação da participação obrigatória da Petrobras na exploração do pré-sal.

O PLS, que tramitava em regime de urgência, é de autoria do senador José Serra (PSDB-SP). A matéria segue agora para a Câmara dos Deputados.

O resultado de quarta-feira traz uma grande ameaça à soberania nacional e é uma clara tentativa de enfraquecimento da Petrobras. Além disso, ao ceder a pressões da oposição e sua agenda neoliberal, o governo deu mais um passo para a entrega de nossos bens naturais a multinacionais.

A Contee e as entidades filiadas, entre elas o Sinpro Minas, conclamam toda a sociedade a contactar seus deputados solicitando-os a não votarem pela entrega do patrimônio nacional a estrangeiros, enfraquecendo um bem de todos: a Petrobras.

Clique aqui e veja como votaram os senadores e a orientação de cada partido.

SENADORES CONTRA O PRÉ-SAL

Fonte: Contee

Comentários (0)

Deixe um comentário