Sinpro ganha ação contra o Coleguium sobre retorno antecipado de férias

JUSTIÇA

O Sinpro Minas ganhou a ação contra a Vimasa (Coleguium) em favor dos professores da instituição de ensino que foram convocados para trabalhar dois dias nas férias de janeiro de 2016, contrariando a legislação vigente e a Convenção Coletiva de Trabalho. Em breve, será marcada uma reunião com os professores para informações sobre os procedimentos para recebimento dos valores referentes a ação.

O ano letivo de 2016 foi antecipado em todas as unidades de ensino do Coleguium. Dessa forma, as aulas que deveriam iniciar no dia 03/02/2016 foram iniciadas em 01/02/2016.O Sinpro Minas questionou esse fato na Justiça do Trabalho.

Após a ação ter sida procedente em primeira instância, a escola recorreu, mas o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) manteve a sentença favorável ao Sindicato dos Professores. Finalizado o julgamento da ação, a Vimasa foi obrigada a pagar os valores referentes aos dias de trabalho que foram antecipados no período de férias.

1. Helbert, o sindicato só pode agir mediante demanda da categoria. Não sabíamos que o mesmo aconteceu com o SESI. Vamos passar pro jurídico e avaliar a temporalidade. Gratos pelo contato.

2. Quem sabe não era hora (ou já passou) do sindicato entrar contra o Sesi que também antecipou estes dias em 2016. Obrigado