O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais- Sinpro Minas – ajuizou em 13 de março dissídio coletivo de natureza jurídica em face dos sindicatos da categoria econômica no Estado de Minas Gerais, para resguardar o direito à saúde de todos os professores do setor privado de ensino de Minas Gerais.
Neste sentido, liminarmente determina a Exma Dra. Desembargadora do Trabalho Camilla Guimarães Pereira Zeidler que, em virtude da “pandemia” do vírus COVID-19 (coronavírus), posto que há notícia de casos confirmados pelo mencionado vírus no Estado de Minas Gerais, bem como o crescimento de contágio nos demais estados da federação, não resta dúvida da necessidade de imposição de medidas que visem a redução dos riscos de contágio da população, dentre elas o isolamento.
Com o propósito de reduzir a circulação e aglomeração de pessoas, os órgãos públicos, empresas, escolas e entidades sindicais vêm editando recomendações e determinações para a suspensão das atividades no curso desta semana
A medida liminar determina que sejam suspensas as atividades desempenhadas pelos professores nas dependências das escolas da rede privada de ensino de 18 A 31 DE MARÇO DE 2020, sem prejuízo da remuneração, sob pena de multa diária de R$ 30.000,00 (trinta mil reais).
Ainda, a liminar determina que a compensação dos dias não trabalhados deverá ser objeto de negociação entre as partes.(SINPRO E SINEPES EM TODO O ESTADO ) inclusive para os cursos de idiomas.
Clique aqui: Liminar TRT-3 de 16/03/20
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.