Notícias

Sinpro Minas apoia a greve nacional dos eletricitários

11 de junho de 2018

O Sinpro Minas declara apoio à greve nacional dos eletricitários, iniciada nesta segunda-feira (11/6).

A paralisação das atividades vai até esta quarta-feira e tem o objetivo de defender a Eletrobras, empresa que, entre outras funções, estabelece o preço da energia destinada aos lares, hospitais, escolas e empresas brasileiras.

A pedido do governo Temer, parlamentares da base aliada tentam aprovar no Congresso Nacional projetos de lei que pretendem privatizá-la, com o objetivo de atender interesses rentistas de grandes grupos financeiros nacionais e internacionais.

Com essa medida, o governo golpista coloca em risco a soberania energética do país e entrega o patrimônio do povo brasileiro ao setor privado.

Em qualquer país independente, a gestão de uma empresa responsável por gerir um setor extremamente estratégico para o desenvolvimento não pode ficar sob o comando do mercado, que atua orientado somente pelo lucro.

Isso ficou evidente nos últimos dias, após a população perceber o quão danoso é para o país atrelar o valor dos combustíveis a variações no mercado internacional. Caso a privatização seja efetivada, isso pode ocorrer com o preço da energia elétrica, que, sem dúvidas, aumentará significativamente.

Dessa forma, o Sinpro Minas reitera o seu apoio à greve dos eletricitários em todo o país, na certeza de que a luta contra a privatização da Eletrobras representa a defesa da soberania do povo brasileiro frente a interesses privatistas.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha