O Sinpro Minas declara apoio à greve nacional dos eletricitários, iniciada nesta segunda-feira (11/6).
A paralisação das atividades vai até esta quarta-feira e tem o objetivo de defender a Eletrobras, empresa que, entre outras funções, estabelece o preço da energia destinada aos lares, hospitais, escolas e empresas brasileiras.
A pedido do governo Temer, parlamentares da base aliada tentam aprovar no Congresso Nacional projetos de lei que pretendem privatizá-la, com o objetivo de atender interesses rentistas de grandes grupos financeiros nacionais e internacionais.
Com essa medida, o governo golpista coloca em risco a soberania energética do país e entrega o patrimônio do povo brasileiro ao setor privado.
Em qualquer país independente, a gestão de uma empresa responsável por gerir um setor extremamente estratégico para o desenvolvimento não pode ficar sob o comando do mercado, que atua orientado somente pelo lucro.
Isso ficou evidente nos últimos dias, após a população perceber o quão danoso é para o país atrelar o valor dos combustíveis a variações no mercado internacional. Caso a privatização seja efetivada, isso pode ocorrer com o preço da energia elétrica, que, sem dúvidas, aumentará significativamente.
Dessa forma, o Sinpro Minas reitera o seu apoio à greve dos eletricitários em todo o país, na certeza de que a luta contra a privatização da Eletrobras representa a defesa da soberania do povo brasileiro frente a interesses privatistas.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.