Sinpro Minas apoia a greve nacional dos eletricitários

-hidreletrica

O Sinpro Minas declara apoio à greve nacional dos eletricitários, iniciada nesta segunda-feira (11/6).

A paralisação das atividades vai até esta quarta-feira e tem o objetivo de defender a Eletrobras, empresa que, entre outras funções, estabelece o preço da energia destinada aos lares, hospitais, escolas e empresas brasileiras.

A pedido do governo Temer, parlamentares da base aliada tentam aprovar no Congresso Nacional projetos de lei que pretendem privatizá-la, com o objetivo de atender interesses rentistas de grandes grupos financeiros nacionais e internacionais.

Com essa medida, o governo golpista coloca em risco a soberania energética do país e entrega o patrimônio do povo brasileiro ao setor privado.

Em qualquer país independente, a gestão de uma empresa responsável por gerir um setor extremamente estratégico para o desenvolvimento não pode ficar sob o comando do mercado, que atua orientado somente pelo lucro.

Isso ficou evidente nos últimos dias, após a população perceber o quão danoso é para o país atrelar o valor dos combustíveis a variações no mercado internacional. Caso a privatização seja efetivada, isso pode ocorrer com o preço da energia elétrica, que, sem dúvidas, aumentará significativamente.

Dessa forma, o Sinpro Minas reitera o seu apoio à greve dos eletricitários em todo o país, na certeza de que a luta contra a privatização da Eletrobras representa a defesa da soberania do povo brasileiro frente a interesses privatistas.