Sinpro Minas apoia greve dos petroleiros | SINPRO MG | Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais representa os docentes do setor privado de ensino e conta hoje com uma base de cerca de 80 mil professores.

Sinpro Minas apoia greve dos petroleiros

REGAP

Na manhã desta quarta-feira, 30/05, em apoio à greve dos petroleiros, representantes da CTB e do Sinpro Minas, entre outras categorias, estiveram presentes na manifestação no portão de entrada da Refinaria Gabriel Passos (Regap) em Betim.

O Sindipetro/MG, ciente da liminar expedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na tentativa de impedir a mobilização dos petroleiros, confirmou a greve que teve início na terça-feira, 29/05,  às 23h30 na Refinaria Gabriel Passos (Regap) e na Termelétrica Aureliano Chaves.

O Sindicato também reforçou a orientação para que petroleiros fossem para a portaria da Regap na manhã desta quarta-feira (30). A partir de 7h30, a categoria realizou um ato em defesa da Petrobras e pela demissão de Pedro Parente – responsável pela atual política de preços dos combustíveis no Brasil.

Na pauta de reivindicações dos petroleiros também consta que sejam reduzidos os preços da gasolina e do gás de cozinha, que haja mudança na atual política de preços dos combustíveis, atrelada à variação dos preços no mercado internacional, além da defesa da Petrobras, contra sua privatização.

Após o ato, a greve será reavaliada pelos petroleiros, juntamente com a diretoria do Sindicato, a partir das orientações do departamento jurídico da entidade e da Federação Única dos Petroleiros (FUP).

REGAP WhatsApp Image 2018-05-30 at 10.51.53 WhatsApp Image 2018-05-30 at 10.50.37 WhatsApp Image 2018-05-30 at 10.49.21 WhatsApp Image 2018-05-30 at 10.52.41

Fotos: Ronaldo Paulo Souza