Sinpro Minas obtém reintegração de professora na Justiça

Após atuação vitoriosa do sindicato, a professora e diretora do Sinpro Minas, Carla Fenícia de Oliveira, foi reintegrada às suas funções de professora na Universidade Salgado de Oliveira (Universo-BH). Carla leciona na Universidade há 12 anos.

Com quatro mandatos como diretora do Sinpro e como representante sindical, ela foi vítima de práticas anti-sindicais na instituição de ensino. “Mesmo assim, sempre desenvolvi minhas atividades docentes e a representação sindical na certeza de que estava fazendo a minha parte”, afirma.No início de novembro de 2015, Carla Fenícia foi demitida da Universidade. Logo em seguida, procurou o sindicato que ajuizou ação para sua reintegração. Mesmo após a instituição de ensino ter entrado com recurso, o Sinpro Minas foi vitorioso na ação.

A professora foi comunicada que seria reintegrada às funções no dia 24 de dezembro, tendo voltado às atividades acadêmicas em 2016.”Essa é mais uma vitória que conseguimos. É importante que os professores não temam as pressões dos donos de escolas porque estão respaldados pela atuação do sindicato, que está sempre pronto para defender os direitos da categoria docente”, destaca Carla.