Sinpro Minas participa de ato em defesa da Previdência

Ato_Previdencia

Na manhã desta quinta (10/08), o Sinpro Minas esteve presente em um ato em defesa da Previdência Social. Além de distribuir material informativo, os diretores do sindicato prestaram esclarecimentos à população sobre os prejuízos da Reforma da Previdência, que está em tramitação no Congresso. A ação foi organizada pela Frente Mineira em Defesa da Previdência Social, da qual o Sinpro e a CTB Minas fazem parte.

Para Valéria Morato, presidenta do Sinpro e da CTB Minas, o ato reafirma a importância dos trabalhadores reforçarem a luta por seus direitos. “Neste momento, precisamos estar vigilantes para impedir a votação da Reforma da Previdência, que atingirá todos os trabalhadores, em especial os professores e as mulheres. Os sindicatos e centrais continuam em luta na defesa de direitos históricos da classe trabalhadora”. Valéria ainda destacou que CTB acredita que só a Frente Ampla alterará essa realidade e por isso esse momento é tão importante.

O ato aconteceu em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil , que realizava o evento OAB Minas na Praça. Em uma tenda, advogados prestavam esclarecimentos jurídicos à população em diversas áreas, inclusive sobre direito previdenciário e trabalhista.