Notícias

Sinpro Minas participa de encontro regional de Comunicação da CTB

WhatsApp Image 2018-07-30 at 17.04.50
Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

Os diretores do Sinpro Minas Aerton Silva, Clarice Barreto e Marilda Silva participaram, nos dias 27 e 28 de julho, do Encontro Regional Sudeste de Comunicação, promovido pela secretaria de Imprensa e Comunicação da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

O evento, realizado na sede do Sintaema, em São Paulo, teve o objetivo de discutir a implementação da rede integrada de comunicadores da central sindical, com a intenção de fortalecer a comunicação voltada para os interesses da classe trabalhadora. Dirigentes sindicais, assessores e profissionais da imprensa participaram do encontro e trocaram experiências acerca dos trabalhos feitos nos sindicatos.

Os diretores do Sinpro Minas falaram sobre iniciativas de comunicação do sindicato, como o programa de TV Extra-Classe, e desafios para estabelecer um diálogo constante com a categoria e a sociedade.

“O desafio para se construir um projeto de comunicação do tamanho do país não deve perder de vista que esse eixo é fundamental para a consolidação do movimento sindical, já que é ele o tradutor das lutas e a principal ponte entre as entidades e a classe trabalhadora”, afirmou Raimunda Gomes, secretária de Comunicação da CTB nacional. 

Para o presidente licenciado da CTB, Adilson Araújo, a ideia é que a rede nacional de comunicação da entidade seja mais uma ferramenta para contrapor os interesses da mídia tradicional. “A tarefa frente à ofensiva neoliberal é concentrar esforços numa proposta de comunicação de abrangência nacional, um sistema de comunicação integrado e eficiente. Construir uma comunicação com conteúdo de classe, em contraposição à ideologia de mercado, é a nossa meta”, destacou. 

Com informações da CTB

WhatsApp Image 2018-07-30 at 17.04.50 (1)

Comentários (1)

  1. Enquanto você leu essa mensagem os(as) professores(as) demitidos e não demitidos do Izabela Hendrix passam fome.

Deixe um comentário