Notícias

Sinpro Minas repudia postura machista de deputado mineiro

22 de fevereiro de 2019

O Sinpro Minas repudia, de forma veemente, a postura machista e desrespeitosa do deputado estadual Coronel Sandro (PSL), em sessão legislativa nessa quinta-feira (21/2).

Durante reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o parlamentar chegou a dizer para a deputada Beatriz Cerqueira (PT) ficar “caladinha” enquanto ele estivesse falando.

Trata-se de uma postura que, além de externar a visão patriarcal do parlamentar, configura um claro gesto de desrespeito não somente à deputada, mas a todas as mulheres.

É inadmissível que um parlamentar, em qualquer esfera legislativa, dirija-se às mulheres dessa maneira. Uma atitude sexista, truculenta, incompatível com o decoro parlamentar, que agride todas as brasileiras e que deve ser repudiada por todos aqueles que desejam uma sociedade igualitária.

Dessa forma, o Sinpro Minas reitera o seu repúdio à postura do parlamentar e se solidariza com a deputada Beatriz Cerqueira, que preside a Comissão de Educação da Assembleia.

A diretoria do sindicato também espera que a Casa tome as devidas providências, no sentido de adotar as medidas necessárias para que a prática não seja normalizada e não prospere no ambiente, onde a conduta individual dos representantes eleitos pela sociedade deve ser exemplar.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha