Sinpro participa de dia Nacional do Aposentado e reafirma luta pela Previdência

dia do aposentado

Hoje (24) é o dia da Previdência Social e dos Aposentados.

Com o intuito de marcar o dia com atos em defesa da previdência, da aposentadoria e contra a desastrosa reforma que se avizinha, o Departamento de Aposentados do Sinpro Minas (Dea Sinpro) participou de atividades na Praça Sete que contaram com protestos, informes, retirada de dúvidas, palestras e ações de solidariedade para comemorar o dia.

Realizado por sindicatos e centrais sindicais as atividades foram motivadas pela esperança da resistência aos ataques frequentemente dirigidos ao direito à aposentadoria e à previdência social, fundamentalmente nos últimos anos e no atual governo.

Segundo a diretora do Dea Sinpro, Antonieta Shirlene, o Sinpro Minas e a CTB Minas estarão atentos às movimentações contra a previdência social e participará de reuniões e atividades estaduais e nacionais em defesa dos aposentados e contra a perversa reforma da previdência.

História

A criação do dia da previdência social foi em homenagem a Lei Eloy Chaves, a qual foi criada em 24 de janeiro de 1923, e que é considerada a primeira lei destinada à previdência social no Brasil.

O Dia da Previdência Social é comemorado anualmente em 24 de janeiro. Nesta data também comemoramos o Dia Nacional dos Aposentados.

Ato na Praça 7 em Belo Horizonte, marcado por muitas atividades

WhatsApp Image 2019-01-24 at 14.57.08

WhatsApp Image 2019-01-24 at 14.57.07

dia do aposentado