Sinpro participa de mobilização popular em Patos de Minas

Patos de Minas

Na dia 18 de maio de 2016 se reuniram em Patos de Minas, a convite do Sindicato dos Professores de Minas Gerais – Sinpro Minas, entidades sindicais e populares com o intuito de debater o momento político e econômico brasileiro e a organização dos trabalhadores frente uma agenda governamental de retrocessos sociais e trabalhistas.

Destacou-se a necessidade de apresentar um contraponto às condutas do ilegítimo governo Temer que impõe à população o projeto derrotado nas urnas em 2014. Para tanto entendemos ser necessário tornar esse movimento o mais amplo e representativo possível.

Com este intuito foi formada uma comissão para ampliar a mobilização para um próximo encontro que acontecerá no dia 18 de junho, às 10h, no Teatro de Arena, na entrada do Parque do Mocambo, em Patos de Minas. Na ocasião, serão discutidos os problemas da cidade sob a ótica dos trabalhadores e será formada uma frente em defesa de uma agenda a favor de uma reforma política efetiva e que barre a política de austeridade e ajuste fiscal que impõe perdas de direitos sociais e trabalhistas.