Sinpro repudia demissões de professores

16 de julho de 2015

A diretoria do Sinpro Minas vem a público declarar o seu repudio diante das recentes e numerosas demissões de professores que ocorreram nos últimos dias, em Belo Horizonte e demais cidades de Minas Gerais. Numa ação coordenada e mercantilista, que tem como claro objetivo o aumento da lucratividade por meio da redução de custos com mão obra, algumas escolas e universidades da rede privada de ensino colocam nas costas dos professores e professoras a conta de suas ingerências administrativas.

São muitos docentes que já se preparavam para o período de recesso e contribuíam com o planejamento pedagógico do segundo semestre, mas, no entanto, foram surpreendidos por dispensas sumárias e inesperadas, logo nesse período do ano que é muito mais difícil para conseguir vaga em uma outra escola. Esses educadores se dedicaram, diariamente, a um ensino de qualidade e investiram na formação continuada, contudo, mesmo assim, isso não foi suficiente para despertar respeito e consideração por parte dos gestores dessas instituições de ensino.

É importante frisar que as homologações das dispensas devem ser feitas na sede do Sindicato dos Professores. A diretoria do Sindicato se compromete a acompanhar cada caso e a defender os direitos de todos os docentes. Em caso de dúvidas, tanto na Capital quanto no interior, é imprescindível que os professores façam contato com o Sinpro.

Educação não é mercadoria! Esse é um lema que a diretoria do Sinpro Minas carrega como conceito e busca contemplar em suas ações diárias em defesa dos direitos da categoria.