Notícias

Trabalhos acadêmicos para a Conape devem ser inscritos até dia 25

22 de fevereiro de 2018

Termina no próximo domingo (25) o prazo para a inscrição de trabalhos acadêmicos, na modalidade comunicação oral, para serem apresentados durante a Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), que será realizada de 24 a 26 de maio, em Belo Horizonte.

As comunicações devem ter como base os eixos temáticos e o escopo geral da Conape: “Implementar os Planos de Educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipadora”. Com a iniciativa, haverá mais um espaço de discussão e socialização sobre o Sistema Nacional de Educação, os planos de educação (nacional, estaduais, distrital e municipais) e a garantia do direito à educação.

As apresentações contribuirão para aprofundar a reflexão sobre as experiências escolares, acadêmicas, institucionais, das redes e sistemas de ensino, dos diversos movimentos sociais, das entidades sindicais e estudantis, dos movimentos pela diversidade, propiciando uma discussão contextualizada oito eixos temáticos da Conape.

A inscrição deve ser feita por formulário próprio, que deve ser enviado para conape2018@gmail.com com o assunto “Trabalho Acadêmico CONAPE” até o dia 25 de fevereiro.

Baixe aqui a ficha de inscrição.
Veja aqui a chamada pública.

Por Táscia Souza, Portal Contee, com informações do FNPE

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha