Nesta quarta-feira, 25/4, a União da Juventude Socialista publicou nota em apoio à luta dos/as professores/as da rede particular. Confira:
NOTA DE APOIO DA UJS BH AOS PROFESSORES DA REDE PRIVADA DE BELO HORIZONTE
A União da Juventude Socialista presta, por meio desta nota, apoio aos professores da rede privada de BH que aderiram a paralisação das atividades letivas como forma de repúdio às propostas de mudanças na CCT dos professores.
Com essas alterações, as condições de trabalho dos professores bem como a qualidade do ensino serão gravemente prejudicadas. Dentre as mudanças mais radicais estão a redução do período de férias dos professores, o fim do descanso de 15 minutos após 2 ou 3 aulas consecutivas, o aumento da tolerância de sessenta para oitenta alunos em classe; aumento salarial de apenas 1% — o que não acompanha o aumento de 8% a 12% nas mensalidades — e a extinção das bolsas de estudo destinadas aos filhos de professores.
As consequências e desdobramentos do golpe atingem de forma inescrupulosa os direitos dos trabalhadores, a educação e todos os demais setores vitais à estrutura social do nosso país.
Acesse também a nossa plataforma:
https://ocupa.org.br
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.