Notícias

V Mostra de Arte de Confins encerra esta semana

IMG_20170928_212531822_BURST000_COVER_TOP
Enviar por e-mail
Imprimir página Imprimir agora
Tamanho das letras A+ A-

Associação Cultural Companhia Produz Ação Cênica, com sede no município de Confins, realiza, com sucesso desde o dia 26 de setembro, a V Mostra de Arte – Cultura, Arte e Cidadania edição especial. A programação da V Mostra tem sido toda gratuita, com apresentações de música, dança, teatro, artes visuais, capoeira, circo, exposição e cinema. Trata-se de uma edição especial, porque toda esta produção cultural é resultado da Mostra Ação Cênica Boca a Boca, realizada durante o primeiro semestre deste ano, por meio de várias oficinas de arte, artesanato e circo. A programação conta também com artistas de Confins, Pedro Leopoldo, Sete Lagoas, Belo Horizonte e Lagoa Santa.

Durante a Mostra, o público é recepcionado por agentes culturais e conduzido por uma galeria para apreciar uma exposição de artesanato e artes visuais e/ou para assistir a atrações como teatro, dança, música, capoeira, circo e boi da manta. Além dos locais fixos da Mostra, estão acontecendo apresentações teatrais do Grupo Pequi e da Cia Produz Ação Cênica, até o dia 5, quinta-feira, em algumas escolas públicas de Confins.

Durante a abertura da V Mostra, no dia 28 de setembro, foi feito o lançamento do catálogo da IV Mostra – “Identidade e Memória”. De acordo com um dos organizadores da Mostra, o ator e diretor teatral Carluty Ferreira, a proposta deste Projeto, realizado há cinco anos, é resgatar e fortalecer a identidade e a memória cultural do povo de Confins. Outro organizador da Mostra, o técnico em iluminação Wladimir Medeiros, explica que eles vêm há anos trabalhando para sensibilizar o poder público para a criação de um espaço cultural que atenda às demandas dos artistas locais. A meta é conseguir que seja criado um projeto de lei para garantir a permanência da Mostra de Arte como ação cultural de política pública.

IMG_20170928_212551618 (1)

V Mostra de Arte de Confins “Cultura, Arte e Cidadania” tem o patrocínio do Instituto CCR e do BH Airport, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e é coordenada e realizada pelo Grupo Cultural Núcleo Técnico de Artes Cênicas e a Associação Cultural Cia. Produz Ação Cênica, em parceira com o Ateliê Maria Januária e o Fórum Permanente de Política Cultural. A Mostra conta também com o importante apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, da Lapa Vermelha e do comércio local e regional.

Serviço
V Mostra de Arte – Cultura, Arte e Cidadania
Local: CRASLEM
Rua lagoa Santa, 63 – B. Gameleira – Confins
Telefone: 3222-3130 / 99655-6225

Comentários (0)

Deixe um comentário