Notícias

Vitória dos professores do Colégio Izabela Hendrix

9 de julho de 2019

Os professores do Colégio Izabela Hendrix decidiram suspender a paralisação das atividades, após a instituição de ensino ter feito o pagamento do salário de junho, que estava atrasado.

A decisão foi tomada em assembleia nesta terça-feira (9/7), no auditório do Sinpro Minas, em Belo Horizonte.

Os docentes avaliaram que o movimento foi vitorioso, pois a escola somente resolveu pagar o mês de junho após a paralisação das atividades docentes.

Há anos, a instituição de ensino tem atrasado o pagamento do salário dos professores. A remuneração de maio, por exemplo, foi paga com quase um mês de atraso, o que causou transtornos aos docentes.

Uma nova assembleia foi confirmada para o dia 29/7 (segunda-feira), às 9 horas, no auditório do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta), com o objetivo de debater o rumo do movimento no segundo semestre letivo.

O Sindicato dos Professores aguarda o retorno da direção da escola sobre o pedido de uma reunião para discutir a situação em que os docentes se encontram.

O Sinpro Minas também orienta os professores a agendarem um horário com o departamento jurídico do sindicato, para esclarecer dúvidas em relação ao recolhimento em atraso do FGTS e da contribuição previdenciária (INSS).

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha