Vitória dos professores do Colégio Izabela Hendrix

Izabela Hendrix fachada

Os professores do Colégio Izabela Hendrix decidiram suspender a paralisação das atividades, após a instituição de ensino ter feito o pagamento do salário de junho, que estava atrasado.

A decisão foi tomada em assembleia nesta terça-feira (9/7), no auditório do Sinpro Minas, em Belo Horizonte.

Os docentes avaliaram que o movimento foi vitorioso, pois a escola somente resolveu pagar o mês de junho após a paralisação das atividades docentes.

Há anos, a instituição de ensino tem atrasado o pagamento do salário dos professores. A remuneração de maio, por exemplo, foi paga com quase um mês de atraso, o que causou transtornos aos docentes.

Uma nova assembleia foi confirmada para o dia 29/7 (segunda-feira), às 9 horas, no auditório do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta), com o objetivo de debater o rumo do movimento no segundo semestre letivo.

O Sindicato dos Professores aguarda o retorno da direção da escola sobre o pedido de uma reunião para discutir a situação em que os docentes se encontram.

O Sinpro Minas também orienta os professores a agendarem um horário com o departamento jurídico do sindicato, para esclarecer dúvidas em relação ao recolhimento em atraso do FGTS e da contribuição previdenciária (INSS).