Escute a rádio Sinpro Minas - AO VIVO
bdf188

Boletim Brasil de Fato: edição 188

Estas são as manchetes do boletim Brasil de Fato:

Governo Federal deve 135 bilhões ao estado - Baseados em decisão do Supremo Tribunal Federal, parlamentares pedem ressarcimentos de perdas causadas com a Lei Kandir. A lei isenta os impostos cobrados sobre produtos primários, como minério e café. Por causa da lei, Minas Gerais deixou de arrecadar 135 bilhões de reais. Agora, deputados e prefeitos cobram acerto de contas com a União.

Congresso Nacional reúne mais de 10 mil estudantes em BH - Chega à capital mineira o Congresso Nacional da UNE. O evento começa nesta quarta-feira. Além de escolher nova diretoria da União Nacional dos Estudantes, congresso também debaterá sobre os rumos políticos do movimento estudantil no país.

Contratação suspeita em Uberlândia - Prefeitura fecha contrato de quase meio milhão de reais, com escritório de advocacia investigado pelo Ministério Público. Na contramão programas e políticas sociais sofrem cortes no orçamento.

Ares novos na cultura de BH - Juca Ferreira, ex-ministro da cultura de Lula e Dilma, é o indicado para assumir a Secretaria Municipal de Cultura. Em entrevista exclusiva ao Brasil de Fato, Juca afirma: Cultura deve democratizar relação com a cidade, as culturas e as manifestações em BH.

Ouça pela Rádio Sinpro Minas e saiba como adquirir o Jornal Brasil de Fato.