Rádio Sinpro Minas

Escute a rádio Sinpro Minas - AO VIVO
bdf181

Boletim Brasil de Fato: notícias da semana, edição 181

Depois de 12 meses você vê o resultado - Um ano do impeachment que piorou o Brasil. Sob acusações de corrupção, Dilma Rousseff foi afastada em uma votação parlamentar que marcou o país, pelo grau de alienação dos deputados. A data ficou conhecida como o Dia da Vergonha. Doze meses após afastamento da presidenta, população sofre com crise econômica e retirada de direitos.

Motoristas sob pressão - Sob estresse e más condições de trabalho, motoristas abandonam ônibus em BH. A dura rotina dos condutores aumenta índices de afastamento por doenças, atingindo cerca de 30% da categoria. Mais da metade dos motoristas brasileiros consideram a função cansativa. Profissionais ainda denunciam descaso das empresas com o estado de saúde dos motoristas e falta de acompanhamento.

Quem foi Tiradentes? - Mistérios e curiosidades cercam a trajetória de um ícone na história do Brasil. Dono de um feriado nacional em seu nome, a vida de Tiradentes ainda é bastante desconhecida. Lacunas na história abrem brechas para descobertas não só sobre a vida de Tiradentes, mas também sobre a Inconfidência Mineira.

28 de abril é Greve Geral - Na data que marca o centenário da primeira greve geral do país, trabalhadores vão às ruas contra golpe e retirada de direitos. O tema é assunto da entrevista da semana. Não se trata mais de avançar em conquistas e sim de impedir os retrocessos. É preciso travar a luta de classes! As reformas da Previdência e trabalhistas precisam ser derrotadas e só vamos conseguir parando o Brasil!  Afirma a entrevistada da semana, Beatriz Cerqueira, presidenta da Central Única dos Trabalhadores de Minas.

Ouça este programa e saiba como adquirir o Jornal Brasil de Fato.

Comentários (0)

Deixe um comentário