Rádio Sinpro Minas

Escute a rádio Sinpro Minas - AO VIVO
BdF182

Boletim Brasil de Fato: notícias da semana, edição 182

GREVE GERAL - O país parou no dia 28 de abril. Setores fundamentais como metrô, ônibus e serviços públicos pararam nas principais capitais do Brasil. O protesto foi contra as mudanças propostas para a aposentadoria e contra as já realizadas na lei trabalhista. Mais de 40 milhões de trabalhadores paralisaram suas atividades contra os retrocessos.

Dia Mundial Contra Acidentes de Trabalho - Acidentes estão entre as principais ocorrências de saúde no Brasil. No país são registrados SETECENTOS mil acidentados por ano. 28 de e abril, data em memória das vítimas traz preocupações com a piora das leis trabalhistas.

Trabalhador sai perdendo - Reforma desmonta garantia trabalhistas. Aumento da jornada de trabalho, redução de salários e parcelamento de férias. Essas são apenas algumas das perdas dos brasileiros com a aprovação da reforma trabalhista imposta por Temer.

Proteção para mulheres - Negligenciadas pelas políticas públicas de saúde, lésbicas e bissexuais recorrem a métodos artesanais de prevenção contra DSTs. Falta de métodos seguros de prevenção para mulheres reflete invisibilidade dessas relações na medicina, na indústria e na sociedade.

Comentários (0)

Deixe um comentário