Escute a rádio Sinpro Minas - AO VIVO
BdF 186

Boletim de Fato, edição 186

Estas sãos as notícias do boletim Brasil de Fato desta semana:

40 anos do III ENE -   Memória, resistência e luta em Belo Horizonte! Nos anos de chumbo, organizações populares eram postas na ilegalidade, entre elas, a União Nacional dos Estudantes, a UNE. Em meio aos movimentos de resistência, a juventude estudantil foi protagonista. Em 2017, completam-se 40 anos do III Encontro Nacional dos Estudantes, na faculdade de medicina da UFMG.

Um plano para o país - Frente Brasil Popular apresenta plano para o país, em dez medidas para retomar o desenvolvimento econômico e diminuir desigualdades. Entre as principais propostas está a reorganização dos impostos, como a tributação sobre grandes fortunas. O plano também aposta na ampliação dos programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida e a valorização do salário mínimo.

Escola Democrática - Projeto combate extremismo e censura nas escolas de BH. Tramita na Câmara Municipal de Belo Horizonte um texto que visa garantir a liberdade de expressão e pensamento na rede municipal de ensino. O projeto Escola Democrática tem como objetivo fazer contraponto ao movimento Escola Sem Partido, que cerceia a liberdade e pensamento de alunos e educadores.

Congresso sem moral - Em entrevista exclusiva ao Brasil de Fato, o Deputado Federal Padre João, do PT de Minas Gerais, denuncia papel da Câmara de Deputados no processo de desmonte do país. Para o parlamentar, o atual Congresso trabalha para modificar e criar leis para atender aos interesses de empresas multinacionais, contribuindo para a entrega de nossas riquezas e economias.

Ouça o programa e saiba como adquirir o jornal Boletim de Fato.