Brasil de Fato: notícias da semana, edição 224 | SINPRO MG | Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais representa os docentes do setor privado de ensino e conta hoje com uma base de cerca de 80 mil professores.

Escute a rádio Sinpro Minas - AO VIVO
[BDFMG_224]_CAPA

Brasil de Fato: notícias da semana, edição 224

FAMA 2018 - Brasil é palco da disputa pela água. A pauta será o tema de dois eventos que acontecem neste mês de um lado o Fórum Mundial da Água, organizado por empresas que querem privatizar o bem, de outro o Fórum Alternativo Mundial das Águas que defende o bem como um direito e patrimônio do povo Brasileiro.

NIÓBIO - A empresa estatal CODEMIG controla 73% do nióbio do planeta, em uma mina na cidade de Araxá. Apesar disso, lucros vindos desse empreendimento não são repassados aos brasileiros.

AQUELE 1% -  Rejeitado por quase todo mundo, Michel Temer usa imprensa para divulgar aumento de 1% do PIB em 2017, como se fosse um milagre econômico. Na verdade, desempenho do agronegócio puxou o indicador e economia brasileira continua a afundar com 12 milhões de desempregados.

Ouça o boletim Brasil de Fato e saiba como adquirir o jornal em Belo Horizonte.