Brasil de Fato: notícias da semana, edição 228 | SINPRO MG | Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais representa os docentes do setor privado de ensino e conta hoje com uma base de cerca de 80 mil professores.

Escute a rádio Sinpro Minas - AO VIVO
[BDFMG_228]_CAPA

Brasil de Fato: notícias da semana, edição 228

Lula Livre - Em Belo Horizonte, mais de DEZ mil pessoas saíram às ruas para lutar pela liberdade de Lula e denunciar a prisão arbitrária do ex-presidente. Mais de VINTE atos foram organizados por todo estado.

Golpe - Universidade mineiras organizam aulas e cursos para debater o golpe de estado sofrido pelo país. As iniciativas são em resposta à tentativa de censura imposta pelo ministério da educação. As federais de São João Del Rey, Ouro Preto, Juiz de Fora e a Pontifícia Universidade Católica já oferecem aulas sobre o tema.

Santa Luzia - Desde setembro do ano passado, o município está sendo governado por um prefeito interino. As eleições suplementares na cidade já foram adiadas pelo Tribunal Superior Eleitoral e ainda não há previsão para um novo pleito.

Soberania - Novo rompimento de mineroduto da Anglo American acende alerta para modelo de exploração mineral no Brasil. Movimento pela Soberania Popular na Mineração afirma que da forma como é praticada a mineração no país, só gera lucro para ricos e traz miséria para cidades exploradas.

Ouça o programa e veja como adquirir  o Jornal Brasil de Fato em Belo Horizonte.