Escute a rádio Sinpro Minas - AO VIVO
[BDFMG_233]_CAPA

Brasil de Fato: notícias da semana, edição 233

No boletim Brasil de Fato desta semana você confere as seguintes notícias: 13 de maio - Em 2018, a lei que proibiu a escravidão no Brasil completa 130 anos, mas para a população negra a desigualdade social permanece. Negros e negras reivindicam emprego, carteira assinada, distribuição de renda, saúde etc e que o Estado pare de invadir suas vidas e assassinar a juventude. Em BH, terreiros se reúnem para relembrar a resistência da luta contra a escravidão e cobrar o respeito religioso. Transporte - Metrô de BH tem aumento de 90%. Governo federal corta verba e repassa custo a usuários. População e sindicato organizam protestos. Moradia - Como é viver em uma ocupação urbana? Moradores da Carolina de Jesus, no centro da capital, contam como a ocupação melhorou suas vidas. Para saber como adquirir o jornal Brasil de Fato, ouça o programa!