Escute a rádio Sinpro Minas - AO VIVO
carne

Cidadania nas ruas e nas redes: Carne Fraca

Quais os interesses envolvidos na Operação Carne Fraca? Ouça a reflexão do professor e cientista social, Robson Sávio. Ele nos alerta para o fato de que agentes a serviço de interesses escusos, (provavelmente dos Estados Unidos), na PF e no Ministério Público Federal trataram de quebrar a indústria do petróleo (e gás) e toda a sua cadeia produtiva e de alta empregabilidade, com a desculpa que estavam apurando corrupção na Petrobras. Depois, com a falácia que apuravam desvios ilícitos nos financiamentos de campanha eleitoral, quebraram as indústrias da construção pesada e naval. Agora, resolveram quebrar a indústria da carne, uma das indústrias mais competitivas do país. Tudo com apoio de juízes e da mídia. Precisamos apurar a participação de pessoas físicas em esquemas fraudulentos e puni-las nos limites da lei. Mas o que fazem hoje é transformar operações policiais em panfletagem midiática direcionada a acabar com o nome e a reputação das empresas, o que pode destruí-las. E, assim, destruir também uma das bases da economia. Ouça o programa e entenda os motivos de tudo isto.