Controvérsia: Intervenção no Rio de Janeiro | SINPRO MG | Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais representa os docentes do setor privado de ensino e conta hoje com uma base de cerca de 80 mil professores.

Rádio Sinpro Minas

Escute a rádio Sinpro Minas - AO VIVO
votacao-inedita-da-intervencao-no-rio-de-janeiro1

Controvérsia: Intervenção no Rio de Janeiro

A intervenção militar no Rio de Janeiro é o tema desenvolvido pelo professor de Direito Constitucional José Luiz Quadros de Magalhães. Ele ressalta que apesar de ser constitucional uma possível intervenção, ele destaca como o quadro atual é uma manobra para avançar no processo de golpe - da mesma forma  como a Constituição foi usada no processo de impeachment da presidenta Dilma. O professor ressalta que o  Exército não é preparado para segurança pública e que "o  problema da violência no Brasil só poderá ser resolvido com políticas públicas, intersetoriais e interdisciplinares visando a transformação da sociedade.  A violência tem uma raiz  que precisa ser enxergada".

Comentários (1)

  1. Creio que nosso Brasil esta sendo alvos de conluios e conchavos politicos ,estamos a deriva e sofrendo de vergonha alheia ,falta de dinheiro e cobranças indevidas por um governo que não nos ajuda nos joga para as cobras e tchau...

Deixe um comentário