Escute a rádio Sinpro Minas - AO VIVO
aprevidência

Deasinpro: CPI da Previdência mostra que não existe déficit

O diretor do Departamento de Aposentados do Sinpro Minas (Deasinpro) Heleno Soares fala sobre  a aprovação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência Social que  mostrou que há fraude e corrupção e que a Previdência não é deficitária. O  material faz um histórico do Sistema de Previdência Social desde a sua criação em 1923 e aponta perspectivas para o pagamento dos benefícios no futuro.  Ele reforça que depois de 6 meses de trabalho, o texto assegura que não há déficit na Previdência e explica que o orçamento da seguridade social também engloba os recursos da saúde e de assistência social, além das aposentadorias e pensões. Também aponta que a dívida de empresas com o INSS chega a 450 bilhões de reais , mas os casos de sonegação são neglicenciados por falta de fiscalização e premiados com programas de parcelamento das dívidas. As empresas privadas devem ao INSS 45o bilhões de reais e isso que precisa ser resolvido.

O diretor reforça que o Sinpro mais uma vez  se opõe claramente contra a injusta reforma previdenciária que tanto prejudicará a todos os trabalhadores e trabalhadoras.