Rádio Sinpro Minas

Escute a rádio Sinpro Minas - AO VIVO
ensinomedio

Reforma do ensino médio em debate

O diretor de Comunicação do Sinpro Minas, Aerton Silva, foi um dos convidados do programa Radiografia - a semana em revista, da Rádio Inconfidência (AM 880) , no dia 27 de janeiro, para uma análise do resultado do Enem e debate sobre a reforma do Ensino Médio. O programa é produzido e apresentado pela Desirée Miranda e contou também com a participação do superintendente de juventude e ensino médio profissional da Secretaria Estadual da Educação, Wladimir Coelho, e do estudante de Ciências Sociais da UFMG e integrante do Grupo Café Inteligente, Gabriel Queiroga Souza.

Eles fizeram uma importante reflexão sobre os problemas que a educação no Brasil enfrenta e as consequências das reforma do ensino médio - que foi aprovada sem consultar a população - principalmente após o governo ilegítimo congelar os investimentos em educação e saúde, por 20 anos.

Aerton destaca que a propaganda do governo federal é enganosa. “Como poderá melhorar e ampliar o ensino médio e, acima de tudo, como o aluno fará sua “escolha de disciplinas”, como a escola poderá ofertar se não há recursos?”, pergunta. Ele acredita que tudo está sendo feito com intenção de inviabilizar o ensino público e privatizar a educação, transformando a educação em mercadoria. Gabriel Queiroga acrescenta que o relator da reforma do ensino médio é, inclusive, proprietário de um dos grandes grupos de escolas no país e isso demonstra quais interesses estão por trás da reforma do ensino médio.

Comentários (0)

Deixe um comentário