Rádio Sinpro Minas

Escute a rádio Sinpro Minas - AO VIVO
lelia

Sinpro participa do Congresso Nacional do Movimento Negro Unificado

Neste final de semana, será realizado em Brasília o Congresso Nacional do Movimento Negro Unificado (MNU) com a participação de mais de 200 lideranças, representantes do MNU, de 11 estados e do Distrito Federal.

Com o tema “Rumo aos 40 anos de empoderamento de negras e negros – Lélia é nossa!”, o grande desafio do MNU, maior entidade de defesa e empoderamento do povo negro da América Latina, será construir, durante o Congresso, novas estratégias para enfrentar as desigualdades raciais, o racismo e a violência vivenciados, diariamente, pelas negras e negros brasileiros.

O Sinpro Minas participa do Congresso, por meio da diretora Ângela Gomes. Ela explica que é fundamental o Sinpro participar deste Congresso principalmente, neste momento, em que vivemos uma retirada geral de direitos do povo brasileiro. "Além disso, a sala de aula, no Brasil, ainda é um espaço onde se reproduz lições de violações de direitos (racismo, machismo, homofobia etc) mas, ao mesmo tempo, os professores são os que tem possibilidade de construir outro olhar para além desse eurocentrismo',  destaca.

Comentários (0)

Deixe um comentário