Escute a rádio Sinpro Minas - AO VIVO
temer-prefeitos-800x450

Temer negocia dívidas de municípios com o INSS em troca de apoio

Para aprovar a Reforma da Previdência, o presidente Michel Temer (PMDB) negocia o perdão de dívidas previdenciárias bilionárias com municípios, empresários e produtores rurais. O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Ensino (Contee), Gilson Reis, fala sobre estes acordos inescrupulosos reforçando que precisam ser denunciados.

De acordo com a Receita Federal, no ano passado, as dívidas dos municípios com o INSS somaram R$ 25,6 bilhões. A medida provisória de Temer prevê três pontos principais: o parcelamento em até 200 meses da dívida dos municípios; e redução dos juros em até 80%; e a redução de 25% nas multas e encargos da dívida.

Atualmente, as prefeituras podem renegociar dívidas com o INSS em até 60 parcelas pagando um mínimo de 20% do valor devido.