Temos história: toda escola tem que recolher a contribuição sindical  | SINPRO MG | Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais representa os docentes do setor privado de ensino e conta hoje com uma base de cerca de 80 mil professores.

Escute a rádio Sinpro Minas - AO VIVO
assembleia-16-02-2018

Temos história: toda escola tem que recolher a contribuição sindical

A forma de desconto da contribuição sindical (imposto), feita a cada mês de março no salário do/a professor/a,  foi alterada pela reforma trabalhista passando a exigir a autorização do/a professor/a. O Sinpro realizou assembleias de outubro do ano passado a fevereiro deste ano quando a categoria autorizou o desconto da contribuição sindical. Desta forma, a escola não pode cobrar autorização individual de nenhum/a professor/a, como algumas tem tentado. O diretor do Sinpro, Newtinho de Souza, explica o que significa este imposto, como é utilizado e destaca: " a escola que não fizer o desconto em março, poderá fazê-lo depois,  mas com multa e correção monetária".