Temos História: contribuição sindical | SINPRO MG | Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais representa os docentes do setor privado de ensino e conta hoje com uma base de cerca de 80 mil professores.

Rádio Sinpro Minas

Escute a rádio Sinpro Minas - AO VIVO
corda2

Temos História: contribuição sindical

A reforma trabalhista alterou a forma de recebimento da contribuição sindical  que, agora, passa a depender de uma autorização da categoria para que seja descontada em seu salário.  O setor patronal considera que esta autorização  tem que se individual, cada professor tem  que fazer uma  autorização para que o  desconto seja realizado.  Porém, a posição do Sinpro Minas  é de que essa autorização  pode ser feita por meio de assembleia geral da categoria, pois é a  instância máxima de deliberação, de acordo com a Constituição. A assembleia é autônoma para decidir sobre dissídio, assinatura de acordo de convenção e, inclusive,  e sobre o desconto dessa contribuição em salário. O diretor do Sinpro Newtinho de Souza fala sobre como o sindicato encaminhou a questão e o total apoio dos professores, por entenderem que o o desconto precisa ser realizado para que o sindicato possa fazer a defesa da categoria.

 

Comentários (1)

  1. O Sinpro Minas é muito sério e organizado na defesa dos direitos dos professores. Juntos somos mais fortes!... sempre senti isso ! União sempre!...

Deixe um comentário