Escute a rádio Sinpro Minas - AO VIVO
direitos

Temos História: resistência contra os golpes

Vai se consolidando o golpe dado no Brasil – golpe do capital contra o trabalho. Cada um tem seus próprios instrumentos, aparelhos. O capital usa, por exemplo, o judiciário e a mídia e o trabalhador, as organizações da sociedade e os sindicatos (que têm sido alvo deste golpe).

O diretor do Sinpro Minas, Newtinho de Souza,  reflete sobre este tema e faz  uma analogia do momento atual com o golpe de 1964, destacando as retiradas de direito que o povo,  em especial o trabalhador, sofre nestas situações. Para lutar contra os vários golpes aplicados pelos poderosos contra os trabalhadores, Newtinho  destaca a importância da mobilização de todos e  da participação e  fortalecimento dos sindicatos na luta pela garantia dos direitos ameaçados.