Toda terça-feira, às 20:05 horas, professores e interessados podem acompanhar o programa “Pensar a Educação/Pensar” o Brasil pela rádio UFMG Educativa – 104,5FM.
Através das ondas do rádio, especialistas discutem os desafios e as alternativas para a educação pública no país. O programa conta também com sessões sobre mídia, cultura e educação. Como o programa é feito ao vivo, os ouvintes podem participar com perguntas e comentários através do telefone (31) 3409-5531, do e-mail pensar@ufmg.br, e do msn pensaredu@hotmail.com
Moradores da região metropolitana de Belo Horizonte podem ouvir o programa Pensar a Educação através da freqüência 104,5FM. Pela internet também é possível acompanhá-lo através do link www.ufmg.br/online/radio. A Rádio UFMG Educativa é uma parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais e a Radiobrás. Pensar a EducaçãoO projeto “Pensar a Educação/Pensar o Brasil – 1822-2022” é desenvolvido por alunos e professores da Universidade Federal de Minas Gerais, em sua maioria, participantes do Grupo de Estudos e Pesquisas de História da Educação (GEPHE).
Além do programa de rádio, o projeto realiza, desde o início de 2007, seminários mensais no auditório da Faculdade de Educação da UFMG. O próximo encontro será no dia 29 de novembro, às 19 horas. O professor doutor Miguel Arroyo irá discutir o tema “Os intelectuais da educação e os debates sobre a escola pública”. O evento é gratuito e aberto à participação da comunidade. Mais informações em Pensar a Educação/Pensar o Brasil – 1822-2022
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.