O Deasinpro ( Departamento de Professores Aposentados do Sinpro Minas) enviou ao Congresso Nacional uma nota de apoio ao Projeto de Lei Complementar 42/07, do senador Paulo Paim, que cria a política de reajuste do salário mínimo com base na inflação medida pelo INPC acrescido da variação real do PIB e estende o reajuste também para os aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário.
Aos deputados e senadores,
Diante do quadro de defasagem salarial ao qual estão submetidos os aposentados e pensionistas brasileiros que ganham um salário mínimo, ou pouco mais que isso, o Departamento de Professores Aposentados do Sinpro Minas (Deasinpro), através de seus representantes, declara apoio ao Projeto de Lei Complementar 42/07, do senador Paulo Paim, que cria a política de reajuste do salário mínimo com base na inflação medida pelo INPC acrescido da variação real do PIB e estende o reajuste também para os aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário.
Os professores entendem que hoje, no Brasil, não é possível que uma pessoa sobreviva dignamente, ganhando entre 1 e 2 salários, por exemplo. Os aposentados, muitas vezes, precisam de remédios e cuidados especiais com a saúde, necessitam, no entanto, de uma renda maior. Os professores aposentados de Minas Gerais solicitam, ainda, que os parlamentares não economizem esforços para aprovar brevemente o PLC/4207, o que será um grande ganho para os trabalhadores e trabalhadoras do país.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.