O presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis, registrou na Polícia Civil uma ocorrência diante do estranho episódio da noite da última quinta-feira (5/2), durante a realização da assembléia de professores do Promove, na sede do sindicato, em Belo Horizonte.
Por volta das 19h30, um homem, que se identificou ao porteiro do Sinpro Minas como agente de inteligência da polícia, tentou entrar na sede do sindicato para, segundo ele, participar da assembléia. Como já havia terminado o horário de expediente, o porteiro lhe informou que a assembléia era somente para docentes da instituição de ensino e não permitiu a sua entrada. Ao presidente do Sinpro Minas, o homem disse que era segurança e, após permanecer alguns minutos em frente à sede, retornou ao veículo em que estava, um Gol preto de placa HIZ 5978. Em consulta no site do Detran/MG, o carro aparece como “veículo de consulta restrita”. “Achamos estranho o fato de uma pessoa dizer que é agente de inteligência da polícia, não apresentar nome nem identidade e querer participar de uma assembléia de professores”, afirma Gilson Reis.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.