Os professores da região do Sudeste Mineiro fazem assembleia no dia 23 de maio, às 10 horas, na Câmara Municipal de Barbacena, para deliberar sobre paralisação das atividades docentes a partir do dia 25 de maio. Até o momento não houve acordo nas reuniões de negociação no TRT, onde foi instaurado o dissídio coletivo. O sindicato patronal propõe 3% de reajuste salarial, abaixo da inflação medida pelo INPC (6,43%). O Sinpro Minas se recusa a negociar qualquer índice abaixo da inflação.
Considerando que o Sindicato Patronal rejeitou a proposta apresentada pelo Tribunal Regional do Trabalho – TRT-MG, para reajuste dos salários dos professores(as) da região Sudeste/Mineiro, o Sinpro Minas convoca os professores da rede privada para assembléia extraordinária, no dia 23 de maio de 2009, às 10 horas, na Câmara Municipal de Barbacena, Praça dos Andradas, 112 Centro, para deliberar sobre paralisação das atividades docentes a partir do dia 25 de maio de 2009.
Professor(a)! Não podemos aceitar que arrochem nossos salários!
Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais – SINPRO MINAS
Dia 23 de maio de 2009 – 10 horas
Câmara Municipal de Barbacena
Praça dos Andradas, 112 – Barbacena
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.