Os sindicatos de trabalhadores da área de educação de Uberaba, através do Fórum Municipal de Educação, trazem à cidade o coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara. O cientista político é também um dos articuladores do Movimento “PNE pra valer”, um espaço coletivo que busca debater e incluir emendas que garantam recursos necessários para a educação brasileira.
Para o encontro em Uberaba, o Sindicato dos Professores (Sinpro Minas, Regional Uberaba); Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu), Sindicato dos Auxiliares Administrativos de Minas Gerais (SAAEMG) e Sindicato Único dos Trabalhadores do Ensino (SindUte, Subsede Uberaba), estão convidando todos secretários Municipais da Educação do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, dirigentes de instituições escolares, trabalhadores da educação, membros de conselhos ligados à educação e comissões de educação legislativa de toda a região.
Além do debate com Daniel Cara e o representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), haverá o lançamento do “PNE pra valer” em Uberaba. O movimento reivindica, entre outros itens, a ampliação para 10% do PIB os investimentos da educação brasileira nos próximos dez anos (hoje são só 5,2%), a criação de um sistema estruturado de educação envolvendo as redes públicas e privadas, além da melhoria na qualidade educacional no Brasil com a valorização dos trabalhadores do setor. A programação acontece na sexta (28), às 8h30, no anfiteatro da ACIU – Associação Comercial e Industrial de Uberaba.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.