As parcerias institucionais para divulgar a campanha pela paz nas escolas do Sinpro Minas estão sendo ampliadas. Depois de ter recebido o apoio de TVs (Globo Minas, Alterosa, Record Minas, Band Minas, Rede TV! e MTV), que exibiram gratuitamente o vídeo da campanha, a iniciativa também foi abraçada por emissoras de rádio do estado.
As empresas (BH FM, CBN, Itatiaia, Alvorada, 98 FM, Jovem Pan, Liberdade, Mix FM, Antena 1 e Extra FM) estão veiculando o spot da campanha, que simula um episódio de agressão contra um docente e pede aos ouvintes para denunciarem casos de violência no ambiente escolar.
“Em nome dos professores das escolas particulares de Minas Gerais, agradecemos essas parcerias institucionais, que fortalecem sobremaneira a luta contra a violência no ambiente escolar e a busca de soluções para o problema”, afirmou Gilson Reis, presidente do Sinpro Minas.
Nas visitas às escolas, diretores do sindicato também têm levado os materiais da campanha e divulgado o disque-denúncia (0800 770 3035). “A categoria tem recebido muito bem a iniciativa. Os docentes apostam em medidas como essa para romper a cultura do silêncio que ainda prevalece nas instituições de ensino privadas e colocar o assunto em discussão”, diz Aerton Silva, diretor do Sinpro Minas.
A campanha Com o slogan Tem algo de errado na escola. É hora de corrigir, a campanha traz situações prováveis que retratam formas de agressão vivenciadas pelos professores.
Confira abaixo o vídeo que já foi visto por milhares de pessoas na internet.
A Agência Pro Brasil Propaganda abraçou a luta pela paz no ambiente escolar e criou a campanha, sem custos para o sindicato. “Nosso objetivo, ao abraçar a causa, é trazer à luz a discussão de um problema tão sério que afeta todas as famílias e precisa ser discutido, uma vez que a educação em nosso país é uma das questões mais sensíveis e está na base do nosso desenvolvimento e do nosso futuro como nação”, afirmou o diretor de Atendimento e Planejamento da Pro Brasil Propaganda, Euler Brandão.
“A violência na escola não tem classe social. As notícias vêm de todos os lados. O que queremos com essa campanha é mostrar o que está acontecendo e que precisamos lutar contra isso”, disse o diretor de Criação Alexandre Level.
“Somos muito gratos aos nossos parceiros, que, num gesto solidário, se dispuseram a empenhar esforços para trilharmos o caminho da paz no ambiente escolar”, destacou Gilson Reis.
Ele acredita que as parcerias serão ampliadas, já que a busca de soluções para o problema demanda o envolvimento de diversos atores sociais.
Internet O site www.paznasescolas.org.br, criado exclusivamente para a campanha, já está no ar e traz as peças, além de notícias, depoimentos, entrevistas de especialistas, entre outros conteúdos. O filme criado pela Pro Brasil Propaganda foi desenvolvido pela produtora de vídeo Casa na Árvore.
Para o sindicato, o objetivo da campanha é chamar a atenção de pais, alunos, professores, autoridades, gestores públicos, donos de escolas e toda a sociedade para o problema.
“Sabemos que o assunto é complexo e não há soluções prontas, mas não há dúvidas de que o diálogo e ações efetivas, inclusive por parte do poder público, apontam bons caminhos para criarmos uma cultura de paz nas escolas, de maneira que isso reflita em toda a sociedade”, afirmou o presidente do Sinpro Minas, ao destacar ser fundamental a ampla divulgação da campanha.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.