Acontece no dia 5 de julho, a próxima reunião entre o Sinpro Minas e a Fiemg para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2013 dos professores do Sesi. A data-base da categoria é primeiro de maio.
Na última reunião de negociação, os representantes patronais reafirmaram a proposta já rejeitada pelo sindicato. A Fiemg propõe um reajuste salarial de 5%, abaixo da inflação acumulada desde a última data-base que foi de 7,16%, e vale alimentação de R$ 16,00. Também foi apresentada uma proposta de Participação nos Resultados pela Fiemg, que seria de no máximo 0,5 salário por ano.
A participação nos Resultados já havia sido anunciada pelo presidente da Fiemg como um avanço na política de pessoal e não pode ser colocada na mesa de negociação como moeda de troca para justificar o rebaixamento dos salários. “A categoria precisa se mobilizar contra essa proposta absurda da Fiemg”, afirma o diretor Mateus de Freitas.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.