Em assembleia nesta sexta (12/08), os professores da Fead decidiram manter a greve iniciada no dia 5 de agosto. A decisão dos docentes é uma resposta ao descumprimento pela Fead da Legislação Trabalhista e do acordo coletivo feito com o Sindicato dos Professores em 8 de abril deste ano.
Em março de 2016, os professores tinham 5 salários a receber. Em função desse atraso, os professores iniciaram uma greve, que só foi suspensa após acordo firmado entre o Sinpro Minas e a instituição. As aulas foram reiniciadas, mas pouco tempo depois, os pagamentos começaram a atrasar novamente.
O acordo previa o pagamento dos salários atrasados em 4 parcelas iguais, de maio a agosto. Atualmente, os professores que estavam na instituição antes de fevereiro de 2016, tem 2,5 salários previstos no acordo, e o salário de julho em atraso. Alguns docentes receberam 25% do salário de julho, sendo que o pagamento foi feito de forma escalonada dos menores para os maiores salários.
O Sinpro Minas repudia essa sequência de atos desrespeitosos da Fead e reafirma sua luta em defesa dos docentes. Todo trabalhador tem o direito e a necessidade de receber seu salário, já que precisa manter sua vida e sua família.
Pelo pagamento imediato dos salários atrasados, por dignidade e respeito, a greve na Fead continua. Somos professores, temos valor!
Saiba mais:
Petição requer pagamento imediato aos professores da Fead
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.