Pesquisa encomendada pelo Palácio do Planalto para avaliar receptividade da população sobre a proposta “reforma” da Previdência assustou a equipe de Temer e ascendeu o alerta vermelho para o futuro da proposta.
De acordo com informações publicadas na Coluna Painel da Folha de São Paulo, a ampla maioria dos entrevistados manifestou-se contra a exigência de 49 anos de contribuição para que o trabalhador ou trabalhadora tenha direito à aposentadoria integral.
Na última semana, pesquisa de opinião, realizada por telefone, encomendada pelo PMDB, publicada na quarta-feira passada (8) no jornal Valor Econômico, também trouxe dados de desaprovação da “reforma”. A pesquisa apontou que 44,3%, de um universo de 1.038 entrevistas, são contrários às mudanças previstas com a reforma da Previdência de Michel Temer.
A pesquisa também avaliou a opinião por idade, os que viveram mais (com mais de 60 anos) e que já sentiram os impactos de outras reformas, afirmaram ser contra a PEC 287 (53,6%). Apenas os mais jovens (16 a 24 anos) têm posição favorável à proposta ( 57%).
Em termos de região, Nordeste foi a que apresentou maior rejeição à proposta (55,1%). No Sudeste, 44,8% disseram não à reforma.
Portal CTB – Com informações do jornal Folha de São Paulo
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.